Denuncie esta foto
belmorena455
Maceió - AL
 

MACEIÓ - AL. - CONT.

 MACEIÓ - AL. - CONT.

Foto do post, praia da Sereia, também chamada de Pratagi, é protegida por uma barreira de corais que forma uma piscina natural. Seu nome deve-se a uma escultura em formato de sereia. Fora da piscina natural, o mar é forte e perigoso para banho.

A praia possui diversos bares, aluguel de bóias e caiaques, e um posto salva-vidas, no mar existem bóias indicando as áreas perigosas. 

Bairro Histórico do Jaraguá - um dos bairros mais antigos de Maceió, Jaraguá possui construções do período colonial, que abrigam bares, boates, restaurantes e museus. No bairro também está localizado o Porto de Maceió.  


Dunas de Marapé - complexo turístico próximo à Maceió, com lindas praias, dunas, muitos coqueiros e manguezais. 
Praia do Francês - uma das mais belas do litoral sul. Sua enseada é formada por uma extensa barreira de recife, que forma uma belíssima piscina natural, com intensa fauna marinha e águas que vão do azul turquesa ao verde.

Praia do Gunga - praia de areia branca, emoldurada por coqueiros, que avança mar adentro, unindo as águas do Rio São Miguel com o oceano. 
    

Maragogi - município próximo à Maceió, onde existem praias com extensos coqueirais, e piscinas naturais.   

Foz do Rio São Francisco - no encontro do Velho Chico com as águas do mar, forma-se um dos mais belos cartões postais de Alagoas. 
 

Lagoa de Mundaú - é formada por um vasto manguezal pontilhado por nove ilhas. Uma grade variedade de peixes, crustáceos e moluscos fazem parte desse cenário de rara beleza. Inúmeros saveiros fazem o passeio na lagoa, que vai até Barra Nova, onde a mesma se encontra com o mar.   

 


Comidas típicas de Maceió - Alagoas

São as iguarias de origem indígena e africana, como tapioca, cuscuz de milho, massa puba, arroz doce, batata doce, inhame e macaxeira com carne de sol, beiju, grude de goma, pé de moleque, munguzá, canjica e pamonha costumam ser servidas nos cafés da manhã e da noite.

  

Frutos do Mar entram no cardápio de Alagoas. Sua culinária de peixes, crustáceos, mariscos e moluscos, lagostas, camarões, fritada de siri, sururu, maçunim e as tradicionais peixadas com pirão e regadas ao molho de pimenta e muito leite de coco, merecem ser degustadas.

Frutas Tropicais de Alagoas: manga, jaca, mangaba, abacaxi, banana e pitanga, sapoti, pinha, graviola, caju, cajá, acerola e etc… A maioria são transformadas em sucos, sorvetes e doces. Nas praias, é comum saborear um bom caldo-de-cana, água de coco, coquetel de abacaxi e batidas de frutas tropicais.

 

 

PS: Algumas dicas para fazer turismo em Alagoas:

Visitar as piscinas naturais de Pajuçara e de Maragogi.
Beber uma cerveja no calçadão da Ponta Verde.
Abusar de água de côco, que é a mais gostosa e barata do que água mineral.
Conhecer Barra de São Miguel e esticar até a Praia do Gunga.
Conhecer os bares e boates do bairro histórico do Jaraguá.
Fazer uma refeição no povoado de pescadores de Massagueira.

 

 

Como em toda cidade grande existe o lado bom e o lado ruim, Maceió tbm não é diferente, temos o lado ruim, que são as Favelas, o Trafico de Drogas, Garotos de Rua, a Marginalidade terrivel, Assaltos e etc...

Como tbm tem as deficiencias nos Bairros Pobres da Capital, sem Saneamento Basico, Ruas sem Calçamentos...= à toda Cidade grande.

Mas nos prendemos + ao lado bom de Maceió, que são as nossas Praias Belissimas e ao Povo que são muito atenciosos e compreensivos; somos um povo do tipo: " se vermos uma pessoa caída na rua, vamos lá e perguntamos à essa pessoa se ela precisa de ajuda" , ao contraio das outras cidades grandes, que às x vêem e nem ligam, se possivel, passam por cima e não socorrem; o Alagoano tem essa virtude, de ajudar, coloborar sem ver a quem!

E essa é a minha Terrinha Amada, Maceió - Al, quem vem aqui, jamais esquece!

Como disse antes, tenho o maior orgulho de dizer que sou Alagoana ou do Norte ( como os Paulistas nos chamam ).

 

 

Obg pela a atenção de todos que leram sobre a minha cidade, noutra postagem mostro as nossas tradições!

 

 

E estão chegando as

  

uma festa que eu amo, tirando os fogos...

 

  

 

MINHA FAMILIA VIRTUAL CATÓLICA 

  

 MEU AMIGO-IRMÃO DE CORAÇÃO

 


E A MINHA AMIGA DO CORAÇÃO TBM

   
t>

 

 E VAMOS DANÇAR FORRÓ!!!

  

 

Obg pelo carinho de sempre,

uma Quarta-feira tranquila pra todos!!

 

 

 

 Plano de fundo, entardecer em Maceió!

Somente o dono deste Vibe pode ler os comentrios